Promover a Saúde Pública

quinta-feira, Abril 14

HEMORRAGIAS VAGINAIS


Fala-se de hemorragia vaginal, ou metrorragia, em presença de uma perda de sangue anormal que não coincide com o ciclo menstrual. Podem apresentar-se três situações diversas:

  1. A mulher é jovem e não está grávida;
  2. A mulher está grávida;
  3. A mulher está em menopausa.


    A hemorragia pode ser constante, com perda de sangue vermelho vivo que ao contrário daquele menstrual tem a tendência a formar coágulos, ou então de menor importância, limitando-se a tingir de cor-de-rosa as secreções vaginais normais.

    Quais são as causas das hemorragias vaginais?

    Nas mulheres jovens e que não estão grávidas as causas mais frequentes são a interrupção espontânea de uma gravidez em fase inicial, uma gravidez extra-uterina, infecções e tumores da vagina, do corpo ou do colo do útero ou então das trompas, endometriose e tumores dos ovários. Além disso a hemorragia é uma complicação frequente da contracepção oral ou local.
    Na mulher grávida a hemorragia vaginal é um sintoma alarmante de ameça de aborto ou então de parto prematuro.


    Quando se deve consultar o médico?

    Qualquer hemorragia vaginal que não se manifeste em concomitância com o ciclo menstrual requer uma consulta ginecológica.

    O que fazer sozinha?

    É preferível não fazer nada e sobretudo abster-se dos remédios sintomáticos até que a causa tenha sido identificada com uma certeza absoluta. Em caso de ameaça de aborto espontâneo é inútil esperar conseguir levar até ao fim a gravidez quando o embrião ou o feto provavelmente já está morto.

    Como se desenvolvem as hemorragias vaginais?

    Estas hemorragias desaparecem normalmente quando se trata a causa subjacente: cura de infecções, remoção e destruição de tumores, fibromas, quistos ou pólipos, evacuação de um ovócito morto ou de um fragmento, resíduo de placenta e modificação dos métodos de contracepção.

    IMPORTANTE

    Uma hemorragia vaginal não é uma doença por si só, mas o sintoma de uma doença ou de um problema da gravidez. Uma vez curada a causa subjacente, a hemorragia vaginal pára.

    Atenção!!


Qualquer hemorragia que se manifeste seis meses depois da menopausa requer uma consulta ginecológica.

In: Guia Familiar de Saúde

109 Comments:

  • Bastante esclarecedor!

    By Blogger Vick, at 11/5/08 01:02  

  • na verdade eu nao tenho so um comentario,eu tenho uma pergunta.
    Minha esposa tem 27 anos e esta menstruando a mais de 20 dias.o que devemos fazer nesta hora?
    obrigado.

    By Blogger andre, at 24/11/08 03:55  

  • ola boa tarde era para fazer uma pergunta!!!
    Sou uma rapariga jovem com 16 anos nao estou gravida mas estou perdendo peso á 2 dias... O que devo fazer?

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/08 15:42  

  • ola boa tarde era para fazer uma pergunta!!!
    Sou uma rapariga jovem com 16 anos nao estou gravida mas estou perdendo sangue á 2 dias... O que devo fazer?

    By Anonymous Anónimo, at 28/11/08 15:43  

  • olá eu gostaria de perguntar uma coisa..a minha menstruação terminou faz uma semana e pouco e como é normal comecei a tomar a pilula n dia que era previsto..tou um pouco assustada porque tenho tido hemorregias, e n sei se será apenas os restos da menstruação..é q ja vai para quase uma semana e meia..ajudem-me a perceber e desculpem a minha ignorância :)

    By Anonymous Anónimo, at 3/12/08 23:37  

  • olá eu gostaria de perguntar uma coisa..a minha menstruação terminou faz uma semana e pouco e como é normal comecei a tomar a pilula n dia que era previsto..tou um pouco assustada porque tenho tido hemorregias, e n sei se será apenas os restos da menstruação..é q ja vai para quase uma semana e meia..ajudem-me a perceber e desculpem a minha ignorância :)

    By Anonymous Anónimo, at 3/12/08 23:37  

  • boa noite. Gostaria que se fosse possivel me explica-se uma situação que se esta a passar comigo. outra pessoa ja colocou a mesma pergunta. Desde a minha ultima mestruação tenho tido pequenas hemorragias todos os dias o que nao é normal e ja estou quase a ter a mestruação outra vez, ou seja a praticamente 21 dias que isto me acontece. Nao estou gravida e tomo a pilula. Gostaria que se fosse possivel me dessem uma causa possivel para o que se esta a passar. Obrigado

    By Anonymous Anónimo, at 7/1/09 23:42  

  • ola boa tarde tenho uma perguta tenho 40 anos tenho um sisto no meu ovario e estou mestruada mas de 30 dias o que faso por favor mim ajude e omeu gincologista so mim da anticosepsional enão esta resolvendo nada?

    By Anonymous Anónimo, at 10/1/09 20:14  

  • ola...minha mestruaçao é no maximo 4 dias,mais nao parou o sangramento faz 9 dias que estou temdo sangramento...um dia antes de começar minha mestruaçao eu tomei a vacina contra a hepatite e outra da febre amarela pode ter algo em comum das vacinas que eu tomei com o sangramento que estou tendo

    By Anonymous Anónimo, at 21/2/09 00:14  

  • olá bom dia ,nunca fui de ter muita mentruação agora depois que fiz laquiadura vem muito fluxo sanguineo é limpido sem cheiro
    mais com muito volume
    tenho que colocar de 2 a tres absorventes isso é normal?

    By Anonymous Anónimo, at 12/3/09 11:03  

  • ola boa tarde o minha pergunta a seguinte a minha esposa tem 51 anos e esta com uma emorragia vaginal a mais de dois meses sera isto normal?

    By Anonymous Anónimo, at 15/3/09 22:14  

  • Olha e SOu filha de uma moça e ela esta com hemorragia Essa doença mata Porqe eu estou com Muiito Medo da Minha mãe me deiixa me ajude

    By Anonymous Anónimo, at 10/4/09 08:09  

  • olá eu percebi que depois que tomei vicky para gripe começei ater sangramento vaginal,parei de tomá-lo mais agora não sei se estou menstruada ,quanto tempo devo esperar?

    By Anonymous Anónimo, at 19/4/09 00:40  

  • Olá. Eu menstruei há 9 dias, tendo parado de sangrar no 6ºdia. No entanto, ontem, após 2 dias, voltei a ter uma pequena perda de sangue. Pode ser restos da menstruação? Por favor esclareçam-me.

    By Anonymous Anónimo, at 29/4/09 21:21  

  • bom dia tiver filho a 6 meses atras amestruação começo a desse agora começo pouquinho agora esta descendo muito sangue com pedaços grande agora os pedaços ficaram pequeno já tem 3 dias o que que eu faço esses 6 meses não tive relação com meu marido

    By Anonymous Anónimo, at 22/5/09 10:48  

  • Olá tenho uma pergunta minha mãe tem 45 anos tem hipertensao e sofreu uma hemorragia varginal e perdeu muito sangue,desde entao tem tido crises cardiacas quase q diariamente pode ter alguma coisa haver com a hemorragia? grata!

    By Blogger annkrol, at 26/5/09 03:30  

  • ola . eu cortei me me na vagina.nao deitei muito sangue mas tenho um poco d medo. será que poço apanhar doenças?
    o que devo fazer?
    obg.:)

    By Anonymous Anónimo, at 28/8/09 12:55  

  • tenho 19 anos ando com emorragia quase todos os meses as vezes dura 20 dias ando muito preocupa e tou com medo de ir fazer os exames medicos, o que eu devo fazer? ax carolina

    By Anonymous Anónimo, at 13/9/09 22:51  

  • Olá...tive HPV,fiz o tratamento,retirei uma ferida e 15 dias depois tive uma hemorragia que durou 12 horas com muitos coagulos,fui a minha ginecologista e ela disse que não era nada...que estava tudo bem,e que não entendia o pq daquilo...mas não me dei por satisfeita...O que pode ter acontecido?

    By Anonymous Anónimo, at 29/9/09 22:28  

  • eu tenho 16 anos fiz prevenção a menos di um mês ... tinha uma ferida e uma das paredes do utero q foi causda pelo sexo. a genicologista mi esclareceu q é normal fiz o tratamento em q ela disse q ia queimar pra sarar e q eu podia ver fragmentos de ferida na calcinha mas era normal... depois disso saia uma agua com odor q mi melava toda isso durou uns dias depois começou a vim sangue bem fraco e isso durou mais de uma semana e agora acabo de ter uma hemorragia cheia de coagolos muito sangue forte ... estou com medo mi ajudem porfavor!!

    By Anonymous Anónimo, at 18/10/09 02:20  

  • eu tenho 16 anos fiz prevenção a menos di um mês ... tinha uma ferida e uma das paredes do utero q foi causda pelo sexo. a genicologista mi esclareceu q é normal fiz o tratamento em q ela disse q ia queimar pra sarar e q eu podia ver fragmentos de ferida na calcinha mas era normal... depois disso saia uma agua com odor q mi melava toda isso durou uns dias depois começou a vim sangue bem fraco e isso durou mais de uma semana e agora acabo de ter uma hemorragia cheia de coagolos muito sangue forte ... estou com medo mi ajudem porfavor!!

    By Anonymous Anónimo, at 18/10/09 02:20  

  • laura tenho 39anos estou mentruada a30dias vem com coagulos quase preto o que pode ser estou muito preocupada.

    By Anonymous Anónimo, at 9/11/09 19:13  

  • tou menstruada a mais de um mes .e nao acho normal tenho que por 2 penços e por dia acabo um pacote.mas quando para acabo 3 meses sem ver.e estou casada a mais de 3 anos .please ajudem me porque um dia o meu lar acaba.qual é o homem que dorme com uma mulher 2 mess sem transar

    By Anonymous Anónimo, at 23/11/09 07:50  

  • eu ando muito preocupada porque nao consigo engrevidar e eu ando com problemas serios de ciclo menstrual.virei anemica de tanto perder sangue.mas estas hemorragias começaram depois de ter feito o uso de aparelho anticonceptiveis durante anos na adolesçencia és o fruto agora tou a precisar.

    By Anonymous Anónimo, at 23/11/09 07:57  

  • ola...preciso de ajuda...a minha mae esta com uma hemorragia e os medicos nao lhe dao uma soluçao, ela tem 47anos e estou preocupada.

    By Anonymous Anónimo, at 23/12/09 09:40  

  • boa noite,estou tendo um sangramento tem um mes nao e bem um sangramento e um bora escura e ja estou preocupada sera que foi o usso da medicacao de tres meses.

    By Anonymous Anónimo, at 10/1/10 04:25  

  • Tou preocupada. Tenho HPV e fiz tratamento. Depois de ter tido relaçoes sexuais começei a ter perdas de sangue. Essas perdas não são muito significativas. Como tbm tenho sindrome do colon irritavel, tenho problemas em soltar "gases", tendo de fazer um bocado de força pk se nao fico com colicas. Acontece que é precisamente quando faço força para soltar gases ou quando vou obrar é que tenho essas perdas de sangue. a juntar a isto tenho tido enxaquecas, tensão baixa e sinto-me muito cansada. Gostava que alguem me ajudasse ou dissexe o k deveria fazer

    By Anonymous Anónimo, at 4/2/10 16:06  

  • a mina esposa tomol o coprimedo apos dia depoes der tres dia saiu snge

    By Anonymous Anónimo, at 11/2/10 13:44  

  • tenho 32 anos e o ginecologista detectou me um quisto de 3 cm no ovario...estou a tomar a pilula YAZ,á um mes,e á 2 semanas começei a perder um corrimento escuro ,gostaria de saber se é normal?se é o quisto a desfazer se?

    Muito obrigado
    Cristina

    By Anonymous Anónimo, at 7/4/10 10:51  

  • ola,tem um mes que estou a sangrar um sangue negro,e de vez enquando nesse mes tenho hemorragias serias de sair pedaços de sangue,tive um aborto espontanio em feverreiro o que pode ser isso o sangue sai como se eu tivesse fazendo xixi!!!!

    By Anonymous Angela, at 27/4/10 19:31  

  • tenho 17 anos,no último domingo quando eu estava tendo relações com meu namorado,começei a sangrar e até hoje 10.06.10 continuo sangrando,tudo indica hemorragia,mais queria saber a caus.

    By Anonymous Anónimo, at 10/6/10 17:05  

  • OI,ESTOU COM UM SANGRAMENTO CONSIDERAVEL,SOU ENFERMEIRA,E POR ISSO TENHO MEDO DE PROCURAR UM MEDICO.MEU CICLO MENSTRUAL É NORMAL,MAS FAZ 14 DIAS QUE NAO PARO DE SANGRAR.NAO CONSIGO MARCAR CONSULTA PORQUE MEU CONVENIO É DO SUS.PRECISO DE AJUDA.

    By Anonymous Anónimo, at 16/8/10 00:25  

  • ola fiz uma calterizaçao no utero depois de trez dia eu começei com um sangramento e muito intenso parece ser sangue vivo e ja faz 7 dias q to sangrano é normal sangrar depois da calterizaçao me ajude estou procupada andresa

    By Anonymous Anónimo, at 23/8/10 20:50  

  • ola, tenho 31 anos e não estou grávida e tive um hemorrogia muito dolorosa, gostaria de saber o motivo???

    By Anonymous Anónimo, at 27/9/10 15:57  

  • ola boa noite.....
    meu namorado estava fazendo as priliminares em mim só q do nada surge sangue,só q ja menstruei oq sera?

    By Anonymous Anónimo, at 11/10/10 04:36  

  • Olá,meu nome é Rafaella,tenho 20 anos e estou muito preoculpada com o que vem acontecendo comigo. minha menstruação veio no começo do mes como sempre,mas dai quando ela ja tinha terminado,eu tive relação desprotegida com meu namorado,fiquei na duvida e por prevenção tomei a pilula "DIAD"... Ate ai tudo bem. isso aconteceu no domingo,tomei o remédio na segunda,quando foi na sexta eu senti sair sangue da minha vagina,era uma pequena quantidade,achei que podia ser resto da menstruação, mas no sabado de manha assim que acordei tive o que posso comparar com uma hemorragia,foi muito sangue... hoje na terça nao to mais com sangramento... mas em compensação to muito preoculpada,pois isso nunca havia acontecido antes. Por favor me ajudem a entender o que acontaceu comigo!!! aguardo ansiosamente sua resposta. OBRIGADA

    By Anonymous Anónimo, at 12/10/10 21:25  

  • oi bom dia eu tenho mioma tomo evanol diariamnte para n sagra mas tenho medo pois voltei a sagra mesmo tomando ja tou sagrado tem 15 dias o que faço e sou diabetica.

    By Anonymous Anónimo, at 25/10/10 11:28  

  • BOA NOITE,TENHO 37 ANOS ESTOU SANGRANDO JA TEM UNS 3 MESES,NÃO CONSIGO TER RELAÇÕES COM O MEU MARIDO,NÃO CONSIGO AJUDA COM MEDICO DO SUS,POIS NUNCA TEM HORA PARA UMA CONSULTA,NÃO CONSIGO FAZER UMA PREVENÇÃO,E NEM UMA ULTRASONOGRAFIA SEM UMA RECEITA DO MEDICO.O QUE DEVO FAZER?SE NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR UM GINICOLOGISTA PARTICULAR.M AJUDA A ENTENDER MELHOR O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO.OBRIGADO

    By Anonymous SANDRA, at 2/11/10 22:48  

  • Olá.Gostaria de saber o que se passa comigo se me puderem ajudar agradeço.Há 15 dias estive com a menstruação ao fim 5 dias de ter parado apareceu de novo e já estou à 6 dias tenho 39 anos fiz uma ecografia à 3 semanas e estava tudo bem o sangue que estou a perder é diferente do habitual é pouco e com secreções

    By Anonymous Anónimo, at 7/11/10 20:37  

  • ola boa noite, à uma semana e meia estive mestruada, e hoje quando fui à casa de banho apareceu uma paste de sangue nao muito grande mas de cor acastanhada, sera que me pode aconselhar??

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/10 20:30  

  • Bom-dia tenho uma pergunta!Esqueci de tomar meu anticonspcional a 3 dias e ainda continuo tomando normalmente,infelizmente faz 4 dias de não para de sangrar estou começando a ficar preocupada espero que vc possam me ajuda obrigada!

    By Anonymous Anónimo, at 23/12/10 10:00  

  • Boa tarde! Estou menstruada desde o dia 17 de Dezembro o fluxo continua forte desde o primeiro dia. A minha medica de familia disse-me para esperar mais uns dias para ver se para e depois fazer uma eco...
    Só que em Novembro ja tinha feito uma eco de rotina e estava tudo bem.
    Começo a ficar com medo de ficar com uma anemia.
    Algum conselho para mim???
    Obrigada

    By Anonymous vera, at 3/1/11 14:15  

  • ola,eu estou mestruando a um mes e duas semanas ,e eu tomo a ingeçao medroxeprogesteronu ,estou muito preocupada com oque possa ser ,só tenho 15 anos.gostaria que alguem me desse uma sugestao doque eu possa fazer...
    Obrigado!!!

    By Anonymous Anónimo, at 4/1/11 00:22  

  • ja por tres vezes que tenho sangramento vaginal e não sei que se possa estar a passar. alguem me pode dar uma dica do que seja ou do que deva fazer?
    qualquer ideia ou dica: tati68@sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at 8/1/11 18:14  

  • ola bom dia...sou uma jovem mae,tou amamentar e tomo a pilula normal...mas tou a perder sangue ja lá vao 13 dias,,,será normal...

    By Anonymous Anónimo, at 18/3/11 10:34  

  • jack bom quero saber o que fazer estou sancrando e estou com muitas colicas mais ja mestruei oke fazer?

    By Blogger jacky, at 20/3/11 20:01  

  • tenho 32 anos estou com sangramento há 26 dias ,estou preocupada pois tenho expelido vários coágulos de sangue.tenho 2filhos não estou grávida.o q pode ser isso?

    By Anonymous Anónimo, at 9/5/11 21:10  

  • não quero fazer um comentario+ sim uma pergunta tenho 33anos e tenho hemoragia a+ de 3 semanas o que fazer

    By Anonymous Anónimo, at 23/5/11 10:13  

  • Na verdade estou espantada pois a duas semanas estou com um sangramento que vez em outra insiste em aparecer porem não é mestruação e nem vai chegar agora pois ela começou antes da minha mestruação chegar e consistre em aparecer...
    O que eu devo fazer alem de procurar um genecologista?
    Será que alguem pode em ajudar?
    Preciso de uma resposta, ruim ou bao, mais que seja uma resposta...
    Agradeço.

    By Anonymous Anónimo, at 2/6/11 18:28  

  • Oi boa noite tenho 17 anos e tive relaçoes com meu namorado a mais ou menos 2 semanas e quando agente te relaçoes eu sinto uma dor muito grande no pé da minha barriga e recentimente fui ou ginecologista e pedi para ele trocar meu remedio e ele trocou por gracial e eu tomava o ciclo 21 que eu pegava no posto.eu estou tomando o gracial a 15 dias eu tomava ele as 16:00 mas troquei a hora e começei a tomar as 10:00 não sei se isso te alguma coisa aver mas já estou mestruada a 7 dias mas continuo tomando o remedio pq o ginecologista falo pra não para de toma-lo e esta descendo muito sangue e é bem vermelho tem vezes até de sair grandes bolas de sangue e estou com medo de ser uma hemorragia ou de estar abortando um bebê me ajudem .

    By Blogger juliana, at 11/7/11 03:25  

  • Gostaria de ajuda, pois fiz duas cirurgias uma laqueadura tubaria e uma perineo posterior, as duas na mesma data, porém estava no quarto dia de menstruação, o médico disse que não havia problema poderiamos fazer assim mesmo. Agora minha menstruação não parou desde então. Estou com 24 dias menstruando não sei mais o que fazer, já retornei com meu medico ele disse que e uma disfunção devido a cirurgia já que na ultrasonografia e na transvaginal está td normal, preciso de orientação.

    By Anonymous Anónimo, at 19/7/11 16:45  

  • Ola boa tarde, ha 10 anos tenho um ciclo hemorragico, ke por vezes ultrapassa os 40 dias e assim por diante... Tenho excesso de peso, mas e nenhum, problema ecografico pelvico nem hormonal, ha 10 anos foi-me receitado um anti hemorragico pos traumatico( Transamin), preciso de ajuda, pois em Portugal, ja estou em consultas ginecologicas ha 6 anos e nao conseguem me ajudar, estou constantemente a curar anemias e ando cansada e com dores... Preciso de ajuda, assim posso debater meu problema melhor com algum deles.

    By Blogger Sodré, at 11/8/11 16:36  

  • ola tenho 44 anos e estou mestruada ja tem uns 18 dias estou muito preocupada sou hipertensa e estou com uma predra no rins medindo4,6mm mi ajuda por favor obrigada

    By Blogger mari, at 25/8/11 17:48  

  • boa noite veio por este meio reclamar a minha situacao da minha esposa a dias ela vem vendo emoragia comstante estou precupado o que faco

    By Blogger fernandomanuellicusse, at 7/9/11 17:32  

  • boa noite veio por este meio reclamar a minha situacao da minha esposa a dias ela vem vendo emoragia comstante estou precupado o que faco

    By Blogger fernandomanuellicusse, at 7/9/11 17:32  

  • socorro me ajude!eu fiz o teste de gravidez e deu negativo,mas nao paro de sangrar e to sentindo muita dor,nao sei o que fazer estou com emorragia????? me ajude por favor!!!me responda o mas de pressa.

    By Anonymous Anónimo, at 13/9/11 14:53  

  • eu tenho 32 anos tenho um filho de 8 anos de parto normal tive um aborto o feto estava com 400 gramas e formado isso há 6 anos atraz.hoje nos ultimos meses eu tenho tido escorrimento vaginal pois eu voltei tomar "perlutan"poderia ser a causa desse escorrimento, há com meus 22 anos eu tive menalpasa precosi????

    By Anonymous ana, at 25/9/11 21:29  

  • ola tenhos 47 anos extou a uma semana co hemorragia fui ao medico ele medicou.me fez/me uma ecografia e disse que sao probemas da menopausa sera?

    By Anonymous Anónimo, at 21/11/11 19:17  

  • boa tarde.meu problema é que estou tomando pílula e estou com sangramento vaginal com coágulo a quase uma semana.me diga o que pode ser?tenho 28 anos.obrigada.

    By Anonymous Anónimo, at 23/11/11 19:39  

  • Eu tenho uma pegunta , estou menstruada a quase dois meses tomei chá de alfazema para , mas aumentou o fluxo , o que devo faser...

    By Anonymous Anónimo, at 20/12/11 16:48  

  • tira muitas duvidas mas tambem tenho umas duvidas ou bem dixendo nao sei o que se passa ....e o seguinte meu namorado nao ta ca mas veio passar uns dias ca tivemos relacoes e ao fin da penetracao sangrei mas paasado 8 dias comesei a perder sangue abundante tudos os dias mas tomo a pirula ..ja finalisei a pirula mas ainda veio mais sangue
    ..nao sei qual serar o motivo desta perda gostava que me esclarece se ,,,,obrigado

    By Anonymous Anónimo, at 9/1/12 21:50  

  • tenho 30 anos queria saber pq?
    que todos os meses da minha mestruaçao~ e' como hemorragia
    muitas dores e colicas muito fortes tenho que chegar a tomar enjeçoes~ para parar o sagramento e dura 7 ou mais se nao~tomar a injeçao~

    By Anonymous Anónimo, at 13/1/12 14:19  

  • estou com 44 anos, eu tenho uma duvida horrivel e com muito medo, pois de 6 meses pra cá tenho tido uma sangramento todo mes fico menstruada por 20 dias,ja fui a dois medicos e eles falam que é por que estou preste a entrar na menopausa,mas eu tenho dois miomas que elas falam que é pequenos e ñ precisa de cirurgia
    tomo injeçao de anticoncepcional
    mas ñ ta adiantando me ajudem por favor obrg.

    By Blogger valdineia, at 25/1/12 02:30  

  • Olá. meu nome é Gracy e estou com uma mestruação muito frequente. Fazem 3 semanas que estou mestruando direto e não sei o que fazer. Já li muitas revistaA, muitos assuntos. E realmente não sei o que fazer.. Estou tomando anti-cocepcional pra ver se para o sangramento mais nada! O que devo fazer?

    By Blogger Gracy, at 13/2/12 20:14  

  • Olá. meu nome é Gracy e estou com uma mestruação muito frequente. Fazem 3 semanas que estou mestruando direto e não sei o que fazer. Já li muitas revistaA, muitos assuntos. E realmente não sei o que fazer.. Estou tomando anti-cocepcional pra ver se para o sangramento mais nada! O que devo fazer?

    By Blogger Gracy, at 13/2/12 20:15  

  • OLA EU TENHO 15 ANOS E ESTO TENDO HEMORRAGIA DESDO MES PASSADO E E ESTOU PREOCUPADA PQ CADA DIA QU PASSA PARECE QUE VEM MS SANGUE E EU ETOU SENTINDO MUITA COLICA TAMBÉM,
    POR FAVOR SE VC QUISER M AJUDA EU TE AGRADECEREI MUITO...

    By Anonymous Anónimo, at 3/3/12 19:01  

  • Boa noite estou sangrando a quase 3 semanas após a mestruçao e nao paro de sangrar e meu sangue sai muito fino e não sei oq fazer

    By Anonymous Anónimo, at 7/3/12 03:10  

  • Ola, tive um pequeno corte na minha vagina, e des de entao nao paro de sagra, o q devo fazer.

    By Anonymous Anónimo, at 5/4/12 13:32  

  • ola tive bebe a 6 meses,e agora estou tendo sangramento com grandes coagulos ha 2 semanas,não sei o que fazer!!

    By Anonymous Anónimo, at 12/4/12 17:52  

  • SOCORRO
    me ajudem por favor !!.. Tenho 17 anos e a trés semanas tive a minha 1º relação sexual q foi mt desagradável, doeu e sangrou mt chegava a escorrer nas minhas pernas
    .E nao chegou a concluir a penetração, passei 2 dias com sagramentos normais tipo uma menstruação, passado 3 semanas fui tentar novamente ter uma penetração, outra vez sem sucesso e a dois dias estou tendo uma hemorragia constante com um sangue bem vermelho e com coagulos grandes. PF me ajudem, estou mt assustada ??

    By Anonymous Anónimo, at 16/4/12 18:32  

  • Olá, boa noite, temho 24 anos e estou com um sangramento forte á 10 dias sendo que começou a 15 dias após a mestruação. já é a segunda vez que isso aconteçe.
    por favor me diz o que fazer?.

    By Anonymous Anónimo, at 5/5/12 02:48  

  • Ola boa tarde,tenho 40 anos e estou com um sangramento a 16 dias e começou após 17 dias da menstruação.Por favor diga o que fazer.Também quero ficar gravida e não consigo.

    By Anonymous Anónimo, at 10/5/12 17:00  

  • boa tarde, eu tive com o periodo à 2 dias e dps fiquei com aquele corrimento castanho, só que hj de manha quando me limpei dps de ir ao wc notei que havia sangue no papel, era sangue misturado com o corrimento castanho. eu sou muito nova e já tive relações sexuais com o meu namorado, mas dps da ultima vez fiz um teste de gravidez e aquilo acusou negativo, isto pode ser sinal de gravidez????? por favor respondam!!!

    By Anonymous Anónimo, at 13/5/12 12:13  

  • mim ajude eu estava gravida com um mes coloque uma soda a 15dias estou sagrando muito e com muita colica sera que ja pede

    By Blogger bela, at 17/5/12 02:40  

  • mim ajude eu estava gravida com um mes coloque uma soda a 15dias estou sagrando muito e com muita colica sera que ja pede

    By Blogger bela, at 17/5/12 02:40  

  • mim ajude eu estava gravida com um mes coloque uma soda a 15dias estou sagrando muito e com muita colica sera que ja pede

    By Blogger bela, at 17/5/12 02:40  

  • ola bom tarde eu gostaria de saber uma coisa? e pq meu corrimento na semana passada ele estava vindo com uma mancha meio que avermelhada e agora ele esta vindo escuro de mais oque sera isso
    ?

    By Anonymous Anónimo, at 31/5/12 14:49  

  • ola bom tarde eu gostaria de saber uma coisa e pq meu corrimento na semana passada ele estava vindo com uma mancha meio que avermelhada e agora ele esta vindo escuro de mais oque sera isso, e da umas fincadas perto da vagina oque sera por favor me respoda o mais rapido estou muito preocupada com isso td por favor

    ?
    e ah eu tenho 18 anos e ja mantive relaçao sexuais com meu namorado, isso aconteceu depois da ultima vez que agente fez

    By Anonymous Anónimo, at 31/5/12 14:51  

  • ola bom tarde eu gostaria de saber uma coisa e pq meu corrimento na semana passada ele estava vindo com uma mancha meio que avermelhada e agora ele esta vindo escuro de mais oque sera isso, e da umas fincadas perto da vagina oque sera por favor me respoda o mais rapido estou muito preocupada com isso td por favor

    ?
    e ah eu tenho 18 anos e ja mantive relaçao sexuais com meu namorado, isso aconteceu depois da ultima vez que agente fez

    By Anonymous Anónimo, at 31/5/12 14:54  

  • eu tenho uma preocupacao.estou tendo hemorragia vaginal ja vao a 2meses e nada de parar, por vezes mostra tendencia de parar e nao para e outras aumenta de intensidade e com coagulos. o que esta se passando, que faco?

    By Anonymous Anónimo, at 1/6/12 07:12  

  • Olá, boa tarde queria fazer uma pergunta, é muito urgente!!
    Tenho 16 anos e comecei á pouco tempo tendo relações com meu namorado, até agora já tivemos relações 5 vezes e só houve sangramento nas primeiras 3 relações. Só que hoje (5ªrelação) muitas horas depois do ato, comecei deitando muito sangue pela vagina, parece que é vontade de urinar, mas não.. quando faz força sai muito sangue. Estou muito preocupada, o que é que devo fazer? Toda hora me levanto da cama para ir na casa de banho com "vontade de urinar" mas não é urina mesmo, é muito sangue saindo pela vagina :(

    By Anonymous Anónimo, at 20/7/12 00:19  

  • Olá, boa tarde queria fazer uma pergunta, é muito urgente!!
    Tenho 16 anos e comecei á pouco tempo tendo relações com meu namorado, até agora já tivemos relações 5 vezes e só houve sangramento nas primeiras 3 relações. Só que hoje (5ªrelação) muitas horas depois do ato, comecei deitando muito sangue pela vagina, parece que é vontade de urinar, mas não.. quando faz força sai muito sangue. Estou muito preocupada, o que é que devo fazer? Toda hora me levanto da cama para ir na casa de banho com "vontade de urinar" mas não é urina mesmo, é muito sangue saindo pela vagina :(

    By Anonymous Anónimo, at 20/7/12 00:19  

  • oi meu nomme é mel to menstruando a 20 dias mais tomei uma super dosagem de contracptiv(pilula do dia seguinte)é normal vai parar o sangramento ou devo tomar alguma medicação?ou devo orientar me com um ginecologista?

    By Anonymous Anónimo, at 23/8/12 01:03  

  • Olá sou Vânia, estou com sangramento desde o dia 31 de Julho até 17, já consultei o medico receitou-me Duphaston 10mg e folifer.
    quando começou tive cólicas menstruais,pensei que fosse menstruação como levou muito tempo já não sei se é menstruação ou não, agora tenho sagramento em dias intercalados a dias que fico uma semana sem sangrar mais depois sangro um dia ou seja uma manhã ou a tarde e depois para por si,e as vezes sai com coagulo, o que será?

    By Anonymous Anónimo, at 23/8/12 09:47  

  • Oi. Eu estou menstruando há mais de meses...dizem que é normal quando é no começo da menstruação. Porque eu só tenho 13 anos, fui moça agora pouco, e claro, sou virgem; então, dizem que no começo da menina é normal ficar descontrolada porque o organismo ainda está em desenvolvimento. Mas mesmo assim me preocupo. Será normal?

    By Anonymous Anónimo, at 22/10/12 18:26  

  • Sofro com metrorragia a mais de um ano e minha médica diz que é por causa dos miomas. Ela disse que tem duas coisas a fazer ,uma cirurgia para tirar o meu útero ou a retirada dos miomas se não estiver comprometendo a cavidade uterina. Qual o método correto??

    By Anonymous Anónimo, at 17/1/13 20:09  

  • minha tia tem 66 anos e nao tem mais a tireoide e começou a perder sangue vivo pela vagina, podem me ajudar? ela e diabetica tambem

    By Anonymous Anónimo, at 9/2/13 21:54  

  • Oi,tenho anemia e miomas,o medico me receitou transamin pra parar o sangramento q é muito as vezes chega a mais de dez dias vai e volta e nao resolveu.O q fasso?

    By Anonymous Anónimo, at 15/2/13 18:42  

  • ola tenho 32 anos e faz 2 meses que retirei um mioma mas agora , estou com muita hemorragia já vai fazer 1 mes não estou aguentando mais o mé dico me passou uma enjeção de de provera mas até agora não cortou o que devo fazer

    By Anonymous Anónimo, at 6/5/13 20:59  

  • OLÁ TENHO 32 ANOS E ACERCA DE 3 MESES ,VENHO SOFRENDO COM HEMORRAGIAS,AS VEZES ACONTECE ANTES DA MENSTRUAÇÃO E PERSISTE APÓS DA MESMA,AS VEZES DAR UMA CESSADA,DEPOIS RETOMA,OQ DEVO FAZER DE IMÉDIATO PARA CESSAR?LEMBRANDO Q NÃO TOMO ANTICONCEPCIONAL,ESTOU TOMANDO APENAS UM MEDICAMENTO NATURAL,SAÚDE DO ÚTERO.

    By Anonymous Anónimo, at 27/5/13 14:47  

  • Troca de medico

    By Blogger Mimy enxovais, at 3/7/13 17:28  

  • Vai logo ta esperando o que

    By Blogger Mimy enxovais, at 3/7/13 17:33  

  • Pode ser problema hormanal vai ao medico fazer exames

    By Blogger Mimy enxovais, at 3/7/13 17:36  

  • Ninguem melhor que vc pra saber que tem que ir ao medico

    By Blogger Mimy enxovais, at 3/7/13 17:39  

  • eu estou com emoragia e colica ha tes meses e nem com os remedios para ja fiz utrason e nao deu nada ,o qui faço nao aguento mais de dor ;;

    By Anonymous Anónimo, at 11/11/13 19:10  

  • Ola eu sou jovem tenho 14 anos não tou gravida mas tenho tido perdas de sangue poderiam m dizer o k sera . Agradecia

    By Anonymous Anónimo, at 21/1/14 18:28  

  • oi tenho 34 anos e tou com sangramento a mais de 23 dias oque fazer .obrigado aguardo a resposta

    By Anonymous Anónimo, at 5/3/14 01:27  

  • oi tenho 34 anos e tou com sangramento a mais de 23 dias oque fazer .obrigado aguardo a resposta

    By Anonymous Anónimo, at 5/3/14 01:27  

  • oi tenho 34 anos e tou com sangramento a mais de 23 dias oque fazer .obrigado aguardo a resposta

    By Anonymous Anónimo, at 5/3/14 01:27  

  • oi tenho 34 anos e tou com sangramento a mais de 23 dias oque fazer .obrigado aguardo a resposta

    By Anonymous Anónimo, at 5/3/14 01:27  

  • oi tenho 34 anos e tou com sangramento a mais de 23 dias oque fazer .obrigado aguardo a resposta

    By Anonymous Anónimo, at 5/3/14 01:27  

  • tenho 43 anos, tenho muitas hemorragias há muitos meses também tenho dores no peito e nas costas, os médicos dizem ser da coluna mas ate o abdómen aumentou muito, o que será?

    By Blogger cristina correia, at 29/3/14 04:43  

  • oi estou com sangramento a dez dia e já passou do prazo de minha mestruaçao ir em bora mais continuo a sangrar e estou m sentindo muito mal pois estou com dores nas pernas e na cabeçae tontura e fraqueza,fui ao medico tomei uma medicação na aveia mais,o sagramento continua n estou gravida pois fiz lagueadura das tronpas nunca fiquei assim e primeira vez n sei oq fazer por favor m ajuda.

    By Anonymous Anónimo, at 28/4/14 17:15  

  • Oi bom dia tive bebe. 48. Dias e estou com hemorragia tortura fraqueza e pontadas no peitos erá que isso e normal???o que devo fazer

    By Anonymous Anónimo, at 29/6/14 15:01  

  • Olá,gostaria de fazer uma pergunta.. A uns dois meses atrás tive um aborto espontâneo,fiz a ultra e minha ginecologista disse que não tinha mais nada e me receitou arflex. Hoje,dois meses depois do aborto ando tendo muitas hemorragias,e perdendo muito sangue..sai como agua e coágulos grandes. O que isso pode ser? Minha medica diz que é normal e que devo continuar tomando o remédio pra limpar.. Mas estou ficando fraca já,perdi muito sangue,continuo perdendo e estou com medo. Desde já,obrigada.

    By Anonymous Anónimo, at 28/8/14 06:52  

  • Ola,
    eu tenho 22anos,
    e estou menstruada a mais d 10 dias e esta saindo pedazos de pele muito grande...
    o que

    By Anonymous Anónimo, at 29/8/14 13:12  

  • ola ja faz quatro meses que eu tive um filho, ja tive a primeira menstruação depois do parto com dois meses foi normal, agora com quatro meses, vem duas veses num só mês juntamente com os dores frequentes e não está a parar, estou a duvidar que é hemorrogia.se alguem tem algum informação por favor infoma.

    By Anonymous Anónimo, at 4/10/14 14:25  

  • ola estou preocupada pois estou a sangrar a cerca de 3 meses tenho medicacao ja fui ao hospital , estou com anemia e estou ha espera de carta para fazer biopsia que fazer ate la obg bj paula

    By Blogger alexandra cordeiro, at 17/10/14 17:52  

  • ola estou com hemorregia ha 3meses nao sei o k fazer tenho medicacao mas nao passa alem disso provoca dores de cabeca ,o que poso fazer

    By Blogger alexandra cordeiro, at 17/10/14 17:54  

Enviar um comentário

<< Home