Promover a Saúde Pública

sexta-feira, abril 15

HERPES GENITAL


Infecção recorrente caracterizada por pequenas bolhas que se agrupam para sofrer erosão e em seguida cicatrizar. É transmitida por contacto sexual genital e oral. Pode ser adquirida, também, no contacto directo com as lesões ou objectos contaminados. O uso de preservativos não evita a contaminação quando há lesão.
Manifestação

Prurido inicial na pele dos órgãos genitais, que evolui para formar lesões avermelhadas. As pequenas bolhas que se rompem e formam feridinhas cicatrizam em algumas semanas com ou sem tratamento. A baixa das defesas imunológicas do organismo é decisivo para a manifestação dos sintomas em quem sofre da doença. São condições favoráveis à sua manifestação: stress, fadiga, falta de sono, menstruação, exposição ao sol. Pode produzir complicações em mulheres grávidas como o aborto espontâneo, antecipação do parto, baixo peso do recém-nascido e até representar risco de morte para o bebé. Pode causar na mulher infecções na vulva , vagina e ulcerações genitais.
Diagnóstico

Pode ser diagnosticada a olho nu na maioria dos casos. Existem também exames de laboratório como cultura e biópsia para confirmção da doenç, que não são utilizados rotineiramente.
Tratamento
Não tem cura mas o uso de analgésicos e anti-inflamtórios podem atenuar as manifestações da doença.
In: www.uol.com, 15 de Abril, 12h:30m

2 Comments:

  • Faz uns 4 dias que estou com uma bolinhas ao lado da vagina, mas não sei exatamente o que é e estou em duvida se e a mesma coisa. Como faço pra saber sem ir ao médico?

    By Anonymous Anónimo, at 5/7/17 18:00  

  • Eu tenho isso mas eu sou virgem

    By Anonymous Anónimo, at 3/3/18 01:29  

Enviar um comentário

<< Home