Promover a Saúde Pública

segunda-feira, abril 11

RUGAS, SINAIS DOS TEMPOS



Quem não gostava de descobrir o elixir da eterna juventude? A maioria de nós, já que na sociedade moderna são poucos os que aceitam o passar dos anos com naturalidade. E as rugas são, com os cabelos brancos, os sinais mais evidentes do envelhecimento.
Conselhos
  • Limpe profundamente a pele - na limpeza diária do rosto há que assegurar a completa eliminação das sujidades depositadas sobre a pele, incluindo as células mortas. Use produtos apropriados para o seu tipo de pele: sabonete para peles oleosas, gel para peles normais e creme para peles secas.
  • Hidrate a pele e beba água - Hidratar a pele não passa apenas pela aplicação de creme; é preciso garantir a quantidade de água necessária para a saúde do tecido cutâneo. Por isso, reforce a hidratação com máscaras nutritivas e beba água, muita água. Os seus rins agradecem e a pele também.
  • Minimize as rugas de expressão - Se ao rir ou chorar aparecem sempre os mesmos vincos, na testa, em redor dos lábios ou dos olhos, então são rugas de expressão que é preciso suavizar. Não é preciso deixar de rir, deve é procurar relaxar os músculos do rosto. Faça caretas, vai ver que resulta!
  • Proteja a pele do sol - a radiação solar é a maior causa de envelhecimento da pele, pelo que deve ser usado todos os dias um filtro solar, aplicado após o hidratante, mesmo que pareça que o sol nem vai espreitar. No Inverno também.

In: www.anf.pt, 9 de Fevereiro de 2005, 20h:24m